Protesto contra imposto sobre combustível continua na Av. Fernandes Lima

O protesto que começou no início da noite de ontem (27), continua bloqueando as duas faixas da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em frente à sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). Dezenas de manifestantes pedem pela intervenção militar, tendo como causa principal o alto imposto cobrado sobre os combustíveis no país.

Ainda ontem, vestidos de verde e amarelo, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e fizeram um buzinaço no meio da via pedindo também a renuncia do atual presidente Michel Temer.

“Ninguém aguenta mais o que está acontecendo com o Brasil. Já chegou a gasolina, então, é nossa vez de pararmos”, disse uma manifestante.

O Batalhão do exército informou a população apenas que fizesse um protesto de forma pacifica e não interferiu na manifestação.

O trânsito na Fernandes Lima ficou caótico, principalmente nos horários de pico, por isso uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada e entrou em contato com o Centro de Gerenciamento de Crises, para uma negociação com os manifestantes.

“Se não for uma intervenção militar, quem é que vai acalmar os ânimos e enfrentar os poderosos lá em Brasília? A intervenção militar é uma condição de organizar o Brasil e até as eleições”, comentou um manifestante a favor da greve dos caminhoneiros.

Veja como está a movimentação no local:

Botão Voltar ao topo