É MENTIRA!: Rui Palmeira e Arthur Albuquerque são alvos de fake news divulgadas por alguns veículos de comunicação de Alagoas

Perseguição contra candidatos aumenta com o fortalecimento da chapa

Mais uma vez os alagoanos tem que se deparar com fake news criadas contra o candidato ao governo do estado, Rui Palmeira, PSD e seu vice, Arthur Albuquerque, PRB.

É que foi publicado nesta manhã de domingo, 13, matéria jornalística totalmente inverídica e sem assinatura, acerca da composição da chapa de Rui Palmeira.
Não é a primeira vez que sites criam e perfis de Instagram repostam informações sem checagem, trazendo especulações mentirosas nos internautas e leitores. Só no mês passado, Rui Palmeira e Arthur Albuquerque foram alvos de 3 factoídes publicados e repostados pelos mesmos veículos de comunicação.
Adversários percebendo a força da campanha de Rui e de Arthur que vem crescendo, não se contentam e revelam com tais atitudes desespero e falta de equilíbrio.
“É nítido como estão utilizando de canais de comunicação na
tentativa de minar a minha campanha junto com Arthur. De forma infeliz inventam histórias por que estão percebendo o nosso crescimento”, afirma o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Para Arthur falta credibilidade nas publicações em muitos sites de notícias e aconselha aos alagoanos que se atentem as informações publicadas na internet. ” A internet possui, infelizmente, um lado ruim, vamos nos atentar, nem tudo o que é postado, procede”, alegou o candidato a vice-governador.
Rui e Arthur são defensores dos debates de ideias e não de disseminação de mentiras como forma de integridade do processo eleitoral com a disputa democrática.

Botão Voltar ao topo