APENAS 247% A MAIS?: Arthur Lira fica muito mais rico além de guardar 140 pedidos de impeachment na gaveta contra Bolsonaro

O patrimônio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aumentou 247%, ao passar de 1.718.924,20 na declaração apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2018 para R$ 5.965.870,58 em 2022. A informação foi publicada nesta terça-feira (9) pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

O candidato à reeleição não quis analisar mais de 140 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (PL), de quem o deputado é aliado. Um processo de impeachment começa na Câmara dos Deputados. O presidente do Legislativo decide se aprova ou não um pedido de afastamento. Se ele for favorável ao documento, envia o material a uma Comissão Especial, que faz um parecer para ser lido por deputados. Em seguida, há uma votação entre os parlamentares e, se eles aprovarem, a denúncia vai ao Senado, que fará o julgamento.

O PP, de Arthur Lira, e Republicanos são os dois partidos que apoiam Bolsonaro, do PL.

Em Alagoas, apoia o senador Rodrigo Cunha que estava em primeiro lugar. Depois deste apoio e de colocar sua prima (Jorsilene Pereira) como candidata a vice, Cunha arriou e hoje já está a 17 pontos do segundo colocado (Collor). Ele está enciumado porque o Collor está tendo a preferência dos Bolsonarista.

Botão Voltar ao topo