SEM SAÍDA – Dilema de Arthur Lira: um pé em cada barco e prestes a naufragar

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), liberou o PL para apoiar a candidatura do senador Fernando Collor (PTB), que se aventura para tentar sentar na cadeira de governador de Alagoas. Isso significa que Lira abriu a mão do senador Rodrigo Cunha (UB), também candidato ao governo, para botar o pé na canoa de Collor. Ou seja, está um pé em cada barco. No entanto, Lira continua usando Cunha como marionete com intuito de enfraquecer a candidatura de Paulo Dantas.

Com a autorização do partido presidido por Valdemar Costa Neto de apoiar Collor, o tempo de Cunha na TV cai bruscamente ficando menor do que o governador Paulo Dantas (MDB), que busca a reeleição. Cunha, em relação ao tempo, será o novo Enéas Carneiro.

Lira também teria conseguido fazer com que o vereador Leonardo Dias fizesse as pazes com Collor. Dias, no passado, criticava e difamava o ex-presidente da República. Agora, está debaixo das asas do collorido.

“Isto minimiza o papel de JHC, que foi vaiado – e muito – quando Bolsonaro esteve em Maceió. Impediram seu pai, João Caldas, um famoso sanguessuga de ser candidato a federal, estadual e suplente de senador. O imponderável continua saindo e entrando em beco. JHC agora só restar apoiar o inexpressivo irmão,  o médico João Antônio Caldas”, disse uma fonte ao A Notícia.

Botão Voltar ao topo