REPRESENTANTE: Karla Cavalcante é a única mulher de Palmeira dos Índios candidata a Deputada Estadual

Palmeirenses poderão eleger uma representante na Assembleia Legislativa de Alagoas

Palmeira dos Índios terá a chance de eleger, pela primeira vez, uma mulher como Deputada Estadual. Nesta terça-feira (02) a Dra. Karla Cavalcante fará o registro de sua candidatura, passando a concorrer oficialmente a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas. A convenção do partido (Avante) acontece em Maceió/AL, às 16h.

Karla Cavalcante é a única mulher de Palmeira dos Índios candidata para concorrer a uma das cadeiras da Casa Tavares Bastos em momento onde há um apelo da sociedade para que a mulher amplie o seu espaço na política, como em todos os outros setores.

Sua campanha já está muito presente em todas as regiões do estado e a candidata se prepara para um momento em Palmeira dos Índios, onde, fará a inauguração do seu comitê, iniciando por Palmeira essa grande caminhada que já conta com o apoio de mais de 40 cidades alagoanas.

Lideranças políticas de Alagoas já declararam apoio a sua candidatura, como por exemplo, o governador Paulo Dantas (candidato a reeleição), do ex-governador Renan Filho (candidato ao Senado), do Deputado Federal Marx Beltrão (concorre a uma vaga como Federal), entre outros deputados, prefeitos e vereadores alagoanos. Além da Federação dos Trabalhadores e Agricultores de Alagoas (FETAG) que abraçou a sua candidatura.

A coragem e determinação de Karla Cavalcante de entrar no universo da política “pressiona” os homens por meio de seus argumentos, e principalmente por conseguir mobilizar e encorajar as mulheres a buscarem seus direitos e seu espaço.

Ela entende que para tratar de assuntos femininos, em qualquer ambiente, é preciso que haja ao menos uma mulher, já que, por mais que os homens queiram entender, há questões que são exclusivamente de interesse feminino e, desse modo, só serão levantadas por mulheres que, como Karla, estão dispostas à falar, a dizer o que realmente interessa e importa para as mulheres.

A aprovação do nome de Karla é observada pelo engajamento de várias mulheres que vestiram a camisa e estão empenhadas em eleger a candidata para representá-las e fazer valer o princípio da paridade estabelecido pelos direitos iguais entre homens e mulheres.

Há quem pergunte: por que a Dra. Karla Cavalcante se candidatou? Porém, a pergunta certa é: Por que ela não se candidataria? Afinal, ela preenche um dos principais requisitos que é: a vontade de representar a população de Alagoas na busca de garantir os seus direitos.

Quem é Karla Cavalcante?

Karla Cavalcante tem 31 anos, nascida em Palmeira dos Índios. É formada em Odontologia com especialização em odontopediatria, casada com o Prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cezar, com quem tem uma filha – Maria Júlia. O Pai é contador, a mãe é funcionária pública e avós agricultores.

Teve uma vida dedicada aos seus sonhos, mesmo sua família podendo proporcionar condições melhores, ela sempre lutou para alcançar seus objetivos com seus próprios méritos. Não nasceu em berço de ouro, mas de uma família estruturada.

É humanista, católica, tendo uma parte da família evangélica, cresceu entre essas duas religiões. É contra o racismo, defensora combativa da violência contra à Mulher, sendo inclusive uma das suas bandeiras na campanha. É a favor das minorias, da proteção das políticas públicas e também dos pequenos, principalmente aqueles que estão na periferia, nas grotas, nos morros, nos quilombos, aldeias indígenas, e ainda dos agricultores e trabalhadores rurais, de quem ela conquistou apoio.

Karla é muito firme em suas posições e princípios. E, não se enganem com sua estatura pequena, pois ela se agiganta com as suas atitudes e ações. Determinada, decidiu entra para a política afirmando se incomodar em estar na “zona de conforto”, nos bastidores, vendo seu esposo, o prefeito Júlio Cezar, trabalhando pelo seu município, foi então que ela decidiu ajudar. Quando o partido a convidou para essa grande caminhada, ela não hesitou e colocou o seu nome à disposição.

Iniciando assim, sua trajetória na política, Karla já marca sua posição e tem como lema de sua campanha: lugar de mulher é onde ela quiser!

Botão Voltar ao topo