DESMENTINDO CUNHA – Ronaldo Lessa é confirmado na chapa de Paulo Dantas

Líderes políticos e representações do MDB e PDT se reuniram na manhã desta segunda-feira (01), na sede do MDB em Maceió para oficializar a aliança entre os partidos para a chapa de Governo de Alagoas. A reunião foi aberta pelo presidente estadual do MDB e senador Renan Calheiros que leu a da Carta-Compromisso assinada pelos presidentes estaduais das legendas. Nela, eles ressaltam o compromisso em comum em trabalhar por Alagoas. Com isso, o experiente Ronaldo Lessa (PDT) será candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB).

Entre os pontos de convergência dos dois partidos, está a defesa da democracia, ambos entendem que o momento para o sistema democrático é delicado. Os partidos se comprometem, na carta, em manter e ampliar as conquistas sociais alcançadas, o combate à violência, valorização da saúde e educação. Renan Calheiros acrescentou ainda que o evento de hoje é um marco na política alagoana. “Estamos selando uma aliança política que é muito importante para ganhar a eleição e muito mais importante para que nós possamos continuar o que fizemos nos últimos anos no estado”.

O governador Paulo Dantas que busca sua reeleição destacou a vasta experiência de Ronaldo Lessa e que já havia o procurando para conversar sobre Alagoas. “Nós conversamos sobre política e sobre o que ele entendia como prioridade para Alagoas. Ele já assumiu várias missões e sempre fez isso com determinação, sinceridade e transparência”. Ronaldo Lessa soma à chapa de Dantas um currículo repleto de experiência em gestão pública. Lessa já foi deputado estadual e federal, governador por dois mandatos, prefeito e vice-prefeito de Maceió. Segundo ele, a aliança selada no dia de hoje é uma demanda também do povo alagoano. E que estão no caminho da vitória.

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Renan Filho também participou do momento e reafirmou o compromisso do grupo político com Alagoas.

 

Botão Voltar ao topo