COM FOLGA – Renan Filho lidera disputa ao Senado com 56,8%, aponta DataSensus

 

Nova pesquisa de intenção de votos do Instituto DataSensus, divulgada nesta segunda-feira (01), aponta o pré-candidato ao Senado Renan Filho como líder isolado na disputa, com 56.8% das intenções de voto dos eleitores alagoanos. O número representa três vezes mais que o segundo colocado, Davi Filho (PP), que figura com apenas 18.5% no levantamento.

A pesquisa ouviu 5.032 eleitores em 101 municípios de Alagoas nos dias 29 e 30 de julho. A confiança estimada é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na última pesquisa que avaliou o cenário das eleições no estado, realizada pelo Instituto Ibrape e divulgada em 26 de julho, o ex-governador Renan Filho também liderava com folga com 57% da intenção de votos.

Do total de entrevistados, 13.4% das pessoas não sabem ou não opinaram e 8.7% votariam branco ou nulo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) sob o nº AL-03104/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-07596/2022.

Governador – Na corrida para governador, o pré-candidato Paulo Dantas está na frente, com 30.7% da intenção de votos do eleitorado, contra 18.6% do segundo colocado, o senador Fernando Collor (PTB) e 15.5% de Rui Palmeira (PSD). Nesse cenário, 14% não sabem em que votarão ou não opinaram e 7.7% afirmaram que votarão branco ou nulo.

O ex-governador Renan Filho comentou o levantamento nas redes sociais: “ A pesquisa coloca o governador Paulo Dantas na liderança isolada. Além disso, o Paulo tem a menor rejeição, foi o candidato que mais cresceu desde o início das pesquisas e todos os outros candidatos caíram da pesquisa anterior para essa, ou seja, Paulo se consolida, a cada dia, como o principal candidato desta eleição ao Governo de Alagoas”.

“Na verdade, no caso do Paulo, candidato à reeleição. Reeleição de um governo que estabilizou as finanças, que garantiu investimentos nas áreas prioritárias, onde o cidadão sempre exigiu – segurança, saúde, educação, infraestrutura, que prepara uma Alagoas para receber novos investimentos, gerar mais empregos, salários para as pessoas e continuar crescendo mais do que a média do Brasil e sendo líder em desenvolvimento e geração de oportunidades no Nordeste brasileiro”, finalizou.

Botão Voltar ao topo