DESTAQUE NACIONAL: “Para Alagoas evoluir, é preciso sair das páginas policiais”, afirma Rui Palmeira sobre investigação de corrupção no Fantástico

Alagoas esteve mais uma vez em destaque no noticiário nacional. O estado que poderia ser manchete pela suas belas praias, pela cultura e sabedoria do seu povo, infelizmente apareceu no programa Fantástico, da TV Globo, como palco de uma grave suspeita de desvio de dinheiro público, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. “Para Alagoas evoluir é preciso de uma vez por todas sair das páginas policiais, e para isso é preciso um gestor verdadeiramente comprometido com o combate à corrupção a partir de 2023”, destacou Rui Palmeira, pré-candidato a governador do estado pelo PSD.

De acordo com a reportagem do Fantástico, a Polícia Federal investiga suspeita de desvios de dinheiro público na relação entre a Prefeitura de Rio Largo e duas empresas, que juntas teriam recebido R$17 milhões em contratos com o poder público. “Esse dinheiro deveria estar sendo usado para beneficiar os moradores de Rio Largo, que recentemente sofreram muito com as fortes chuvas. Não adianta ter políticos que se dizem importantes em Brasília, se o que eles conseguem não vai para o povo, mas para benefícios pessoais”, destacou o ex-prefeito da cidade de Maceió. Rui Palmeira apontou ainda que o combate à corrupção sempre foi uma frente importante em toda sua trajetória política. “Combati a corrupção como deputado e fui prefeito de Maceió por oito anos sem que nossa capital frequentasse as páginas policiais”, disse.

Na disputa para o Governo do Estado em 2022, Rui acredita que a história de cada candidato vai pesar na escolha do voto do eleitor. “É preciso ver de verdade quem tem uma história limpa, quem de fato não se envolve em casos de corrupção. Como tenho dito, quero colocar minha história à disposição do alagoano, uma trajetória de ficha limpa e preparo”, finalizou.

Botão Voltar ao topo