PALMEIRA DOS ÍNDIOS: Emocionado, Júlio Cezar autoriza início das obras do Santuário de Frei Damião em Canafistula

O Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, ganhará o primeiro Santuário de Frei Damião do país. Em um clima de muita emoção, o prefeito Júlio Cezar, ao lado do deputado federal Marx Beltrão, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início da obra, orçada em R$ 1, 7 milhão, com recursos próprios do Tesouro Municipal. A imagem já está sendo construída pelo artesão pernambucano Ranilson Viana e terá 20 metros. A antiga pracinha da igreja, onde será instalada a estátua, ganhará o nome de Praça dos Romeiros e será revitalizada pela empresa PHS Engenharia.

O projeto de revitalização é de autoria da arquiteta Laís Quirino, com a coordenação do arquiteto Francisco Brito. O orçamento é do engenheiro Jesimiel Pinheiro e a fiscal da obra é a engenheira Francielly Soares. A assinatura da Ordem de Serviço também foi prestigiada pela primeira-dama Karla Cavalcante, pelo pároco  de Canafístula padre Aluísio, secretários municipais, vereadores, autoridades eclesiásticas, líderes comunitários e a população.

O deputado federal Marx Beltrão destacou a importância do Santuário para Palmeira e região. “Todas as vezes que venho a Palmeira me sinto renovado, pois sou palmeirense de coração e aqui estou em minha casa. Talvez o Júlio não tenha compreensão de como ele tem mudado Palmeira, que hoje a cidade está de cara nova, com um governo com mais de 90% de aprovação. E hoje, assinamos a Ordem de Serviço dessa obra de Frei Damião, que transformará Palmeira em um santuário religioso”, destacou o deputado.

Marx Beltrão também garantiu investimentos para Canafístula. “Milhares de pessoas visitarão Canafístula e isso fomentará o turismo religioso e será um dos maiores destinos do Nordeste. Até o final do mandato do prefeito Júlio eu vou mandar mais de 30 milhões para pavimentar o município e quero que todas as ruas do Distrito de Canafístula seja pavimentado”, ressaltou o deputado, que voltará quinta-feira (30) a Palmeira para anunciar novas ações.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a intenção do Governo Municipal é explorar a vocação religiosa do Distrito de Canafistula. “Frei Damião gostava de fazer romarias em Canafístula, todos os anos, reunindo sempre uma multidão de fiéis seguidores. Com essa obra, Canafistula entrará na rota do turismo religioso, o que mais cresce em todo o mundo. Estamos fazendo de Canafístula a bola da vez. Já inauguramos a creche Irene Cavalcante, colocamos iluminação em LED, mandamos o trator do Terra Arada, ambulância 24 horas e também vamos pavimentar o Distrito, que sairá totalmente da lama e da poeira, com a ajuda do nosso deputado Marx Beltrão, que ficará pronto e lindo para receber os turistas. O Santuário vai fortalecer o turismo religioso e fomentar o comércio local e estamos utilizando mão de obra local, gerando emprego e renda”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Quando o Santuário estiver pronto, vamos homenagear dois homens importantes para a comunidade. O José Bispo, que não está mais entre nós, e o Antônio Ferreira. Esses dois homens dedicaram as suas vidas a esta comunidade. O Santuário será doado à igreja local, que tem o direito a isso, e queremos entregar a obra até novembro, antes da festa de Frei Damião. Já conversei com o padre Alessandro e ele disse que vem a Palmeira e vai divulgar o Santuário para o Brasil inteiro, pois o município tem um veia para a cultura e para a religião e não tenho dúvidas de que aqui será a Juazeiro alagoana”, afirmou o prefeito Júlio.

Botão Voltar ao topo