FÉ EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS – Ordem de serviço para a construção do Santuário de Frei Damião será assinada na terça

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinará na terça-feira (28), às 9h, no Distrito de Canafístula, Ordem de Serviço que autoriza a construção do Santuário de Frei Damião, o primeiro do Brasil.

A imagem terá  cerca de 20 metros e será um novo espaço de fé e religiosidade para os devotos de Frei, a quem é atribuído muitos milagres e curas. A estátua será erguida na pracinha da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e levará a assinatura do escultor pernambucano Ranilson Viana.

O prefeito Júlio Cezar disse que Palmeira será a primeira cidade do Nordeste a abrigar um  Santuário de Frei Damião. “Vamos investir 650 mil nesta obra do Santuário, com recursos da prefeitura. Queremos explorar a veia do turismo que mais cresce no Brasil, que é o turismo religioso, e desejamos que o comércio também possa crescer com isso e a igreja possa fazer a suas atividades.

Mesmo sem o Santuário, Canafístula já recebe milhares de visitantes. Quando tudo ficar pronto, o fluxo de fiéis e devotos aumentará. Vai ficar tudo muito bonito, como Canafístula merece”, afirmou o prefeito Júlio.

Botão Voltar ao topo