INCOERÊNCIA – Rodrigo Cunha denuncia ‘supostos crimes’ eleitorais que ele mesmo comete

O senador e pré-candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União Brasil) concedeu entrevista ao jornalista Fernando Valões, em Santana do Ipanema. Na conversa, Cunha tocou em pontos polêmicos da sua possível candidatura, como ter Jó Pereira (PSDB) como vice-governadora e qual motivo que quer deixar o Senado para se tornar governador. Em muitos pontos, Cunha gaguejou e titubeou a responder. “O que me permite me colocar como pré-candidato é a minha história”, resumiu dizendo ainda que nunca prometeu completar os oito anos de mandato no Senado. “Nunca foi falado por mim. Meu destino político nunca esteve nas minhas mãos e, sim, nas das pessoas”.

Outro ponto delicado foi a ação judicial do partido de Cunha contra a participação de Renan Filho e Paulo Dantas em entregas e inaugurações no Estado. No entanto, na entrevista, o pré-candidato se contradiz ao falar que está participando de solenidades políticas, inclusive a de entregas, como de tratores. É o tipo de discurso: eu posso, mas eles não. “Eles estão utilizando recursos para fazer grandes eventos e pedindo o apoio nas eleições”, justificou falando ainda que tem visitado a associações beneficiadas com recursos públicos e que as viagens a esses municípios seriam arcadas com dinheiro do próprio bolso.

Quanto Jó Pereira, a deputada estadual tem enfrentado um entrave para consolidar seu próprio nome na disputa majoritária ao lado do senador e pré-candidato Rodrigo Cunha. O PSDB – que formou uma federação com o Cidadania – está preparado para pular do barco de Rodrigo Cunha e se aliar ao MDB do senador Renan Calheiros, ex-governador Renan Filho e do governador, Paulo Dantas. As negociações com os tucanos estão em andamento. O próprio Cidadania insiste em ter pré-candidato ao governo: Régis Cavalcante. O PSDB define seu próprio rumo sem pedir licença. Hoje: tais rumos são totalmente desfavoráveis à Jó Pereira.

“A deputada Jó Pereira é nossa parceira e estará em nosso projeto. O que estão buscando é tirar uma mulher em ascensão da política. Isso jamais irei permitir. Ela é uma pessoa que contribui em todas as formas. A presença dela é muito importante do nosso lado”, finalizou Cunha.

Botão Voltar ao topo