CERCA LOURENÇO – Collor segue fazendo seus movimentos de vai, não vai, diz que vai e no fim das contas, não vai

Fernando Collor, após causar aquele alvoroço, tanto de apoiadores quanto de opositores, ao lançar sua pré-candidatura ao governo, com direito a vídeo de lançamento e tudo. Através de fontes direto de Brasília, tudo não passa de um sonho de uma noite de verão, o ex-presidente não será candidato ao governo coisa nenhuma, e como compensação, seria embaixador do Brasil em Roma, caso Bolsonaro superar a sua grande rejeição e sair vitorioso. Todo o teatro feito até aqui seria nada menos que Fernando Collor de Melo fazendo sala para o presidente Jair Bolsonaro e tentando garantir sua base de eleitores aqui no estado.

Sabe-se que a coisa não anda nada fácil quando se trata da reeleição do senador pelo PTB, já que Renan Calheiros Filho entrou em seu caminho e vem arrastando as intenções de voto para a única vaga no senado, mas Collor precisava testar sua fraca popularidade e, de quebra, puxar alguns de seus eleitores iludidos e fidelíssimos para a barca de Bolsonaro, que tem tido uma perda de popularidade astronômica ao longo de seu governo. Sendo assim, o cenário para o governo segue o mesmo, Collor ainda não entrou nas pesquisas registradas para o executivo alagoano e, conforme a ultima pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas, os principais candidatos ao governo, Rodrigo Cunha (UB), Rui Palmeira (PSD) e Paulo Dantas (MDB), seguem empatados na margem de erro.

Boatos que com Fernando Collor na jogada, tudo poderia mudar, mas esse enxame de pré-candidatura só serviu para movimentar a novela das majoritárias, se vai alterar algo, não se sabe, o certo é que Jair Bolsonaro seguirá sem um candidato que dê apoio declarado ao atual presidente em Alagoas e Collor segue fazendo seus movimentos de Cerca Lourenço, vai, não vai, diz que vai e no fim das contas, não vai. Ou vai, já que Fernando Collor , como falei no início, é um estrategista nato e não vai pendurar as chuteiras tão cedo, pelo menos essa é a intenção do senador. Enquanto isso, sentamos e assistimos os próximos capítulos, se Collor de fato vai por para frente esse projeto, bem, seria ousado, mas suspeitamos desde o princípio que seria só mais uma de suas jogadas.

Botão Voltar ao topo