PROPÓSITO: Othoniel Pinheiro avança com campanha independente no quinto constitucional

Com uma campanha independente, propositiva e sem gastos excessivos na corrida para o quinto constitucional, o Professor Doutor em Direito, Othoniel Pinheiro, avança no aprofundamento das discussões com a advocacia alagoana, focando na importância da qualidade técnica e da independência do candidato como garantia para a defesa das prerrogativas, dos honorários e da igualdade de acesso ao Poder Judiciário. Ele afirma que sua forma de fazer campanha, no porta a porta, nas conversas com grupos menores e olhando nos olhos das pessoas, está sendo muito bem aceita pela advocacia alagoana, demonstrando compromisso com a acessibilidade e com a qualidade das discussões.

Othoniel Pinheiro ressalta que a função do quinto constitucional é levar pluralidade ao tribunal, destacando a importância de suas atitudes passadas em defesa dos direitos humanos, das minorias sociais e contra violações dos direitos e garantias fundamentais como evidência de uma visão diferenciada.

“Nossa campanha está sendo construída com sugestões dos advogados e advogadas em nossas visitas, que estão sendo uma fonte de aprendizado e enriquecimento de ideias para a busca de um trabalho independente, onde todos possam ser tratados de forma igual, com respeito e consideração, a fim de exercer a função sem vaidades e sem compromissos com grupos, mas tão somente compromisso com a justiça e com a independência”, afirmou Pinheiro.

Othoniel Pinheiro é autor da coleção “Curso de Direito Constitucional” publicada em 3 volumes, Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Professor de Direito desde 2003, Defensor Público e palestrante. Possui dezenas de artigos escritos em revistas especializadas, tendo larga trajetória em ações e movimentos contra a violência policial, contra o racismo estrutural, contra os excessos da operação lava jato e contra outros tipos de violações de direitos humanos.

Botão Voltar ao topo