JUNQUEIRO EM PLENO AVANÇO – Prefeito Leandro Silva anuncia reajuste salarial para professores municipais

É com muita seriedade e uma política pública de valorização dos servidores públicos municipais que o prefeito Leandro Silva comprometido com a Educação de Junqueiro, anuncia por meio da Secretaria Municipal de Educação, um reajuste salarial de 16,4% para todos professores efetivos da Rede Municipal.

Tendo em vista que, em janeiro deste ano já foi dado um reajuste de 7%, os professores no acumulado do ano de 2022, já podem contar com um percentual de 24,54% de reajuste. Fica também como previsão, mais um reajuste de 3,6% em outubro deste ano, caso se concretizem as previsões das receitas oriundas do FUNDEB/FNDE/2022.

Nesse caso, o acumulado do ano passará para um percentual de reajuste da ordem de 29,03%, algo nunca visto no nosso município. Tivemos ainda o enquadramento das progressões verticais e horizontais, que vem sendo feito desde 2021, enquadramentos esses, em alguns casos pendentes de gestões passadas.

E não para por aí, os profissionais de apoio e administrativo tiveram o seu realinhamento nas progressões horizontais de acordo com tabela, tendo como base o reajuste do salário mínimo como piso inicial e o enquadramento vertical que estavam pendentes.

Segundo a Secretária de Educação, Jannesmar Palmeira, ressalta que essas ações garantem a valorização e a motivação desses profissionais da educação, principalmente os profissionais de apoio e administrativo que estavam a mais de 10 anos esquecidos pelas gestões anteriores, sem valorização em sua carreira no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do município.

A Secretária reforça ainda que: “Desde quando o prefeito Leandro Silva assumiu a administração, estão trabalhando firmemente na organização das contas do município, para que, com equilíbrio e transparência, possam realizar importantes investimentos para a melhoria da qualidade da educação do nosso município.

Botão Voltar ao topo