HIPÓCRITA E DEMAGOGO – Rodrigo Cunha é acusado de se promover através de ONG que tem financiamento público

O partido Patriotas entrou com ações para tentar barrar abusos que estejam sendo cometidos pelo pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (UB). De acordo com os advogados da sigla, o atual senador estaria utilizando de estruturas do mandado para fins publicitários e eleitorais, com os olhos no pleito de outubro.

Um desses atos foi no Instituto IZM, liderado pelo vereador Zé Márcio, homem forte na instituição. A instituição recebeu, só em 2021, R$2.500.000,00 em emendas parlamentares da Câmara de Vereadores da cidade.

O evento, que aconteceu na parte alta de Maceió, teria sido uma forma de movimentar a pré-candidatura de Cunha, que vem caindo nas pesquisas de intenção de voto. Além de Zé Marcio, seu irmão Lelo Maia também aproveitou a oportunidade para se mostrar. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, mesmo partido de Rodrigo Cunha. “Isso tem sido comum, tivemos também dezenas de outdoors em Maceió, ligando o pré-candidato a ações da prefeitura, que ele sequer faz parte da administração”, explicou Alisson de Vasconcelos Lima, advogado do Patriotas.

Chama a atenção o fato de que recentemente Cunha ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas para coibir a participação de Paulo Dantas e Renan Filhos em atos do Governo do Estado. Na ocasião, ele declarou ser “um abuso a maneira como aparecem políticos em eventos públicos, usando dinheiro público para se promover”. A dúvida é se o que ele condenou é diferente do que tem sido feito na sua pré-campanha.

 

Botão Voltar ao topo