BATALHÃO DE OURO – Cúpula da PM quer saber quando o ‘Imperador do Sertão’ vai deixar o 9º Batalhão

Foi publicada lista de transferência de oficiais e mudanças de comando de unidades no interior e capital.  Oficiais, apesar dos bons índices de combate à violência e criminalidade, não duram nem 12 meses em uma mesma unidade.

Mas, há um fenômeno dentro da PM de Alagoas. Mesmo sem apresentar índices incríveis de diminuição da violência, mesmo sem apresentar operações espetaculares no combate à criminalidade, tem um oficial que há 6 anos comanda a mesma unidade e alardeia que só sai do comando se for para ser coronel.

Para alguns oficiais, não economizam nos presentes caros para comandantes gerais, os famosos mimos. Entre os mais oferecidos mimos estão as viagens de cruzeiros, festas, passagens aéreas, hospedagens em hotéis cinco estrelas, refeições em restaurantes luxuosos e caros, presentes em datas festivas, tudo para se manterem à frente dos batalhões. De Delmiro Gouveia é um deles.

Comandantes fazem questão de afirmarem que pagam esses presentes e que se não pagassem já estariam sofrendo, tal qual acontece com vários oficiais de turma de aspirantes do ano de 1995. Deve ter alguma coisa muito boa naquela região do sertão alagoano que prende alguns oficiais naquelas unidades e simplesmente o comando e o sub comando da PM nunca lembra de trocar os seus pimpolhos naquela região.

Leia mais em https://www.anoticiaalagoas.com.br/2022/02/17/afronta-comandante-de-batalhao-no-sertao-se-perpetua-no-cargo/

Botão Voltar ao topo