Barra de Santo Antônio: Prefeitura participa do Programa Cidade Empreendedora 2022

A prefeitura da Barra de Santo Antônio participou, nesta quinta-feira (05), do Programa Cidade Empreendedora 2022. A ação pretende engajar a gestão pública e lideranças locais em mentorias para o ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos empreendedores.
O evento ocorreu na sede do CRAS e contou com a presença da prefeita Livia Carla, técnicos do SEBRAE, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Robson Silva, e demais autoridades locais.
A iniciativa irá ofertar capacitações, consultorias e apoio à promoção de políticas em eixos como compras públicas, legislação e educação empreendedora, contribuindo com cadeias como agronegócio, indústria e turismo. A implantação do programa Cidade Empreendedora em Barra de Santo Antônio visa impulsionar os resultados socioeconômico dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública.
Esse programa é dividido em nove eixos de atuação, tais como: compras Públicas; Sala do Empreendedor; Desburocratização; Atores de Desenvolvimento; Educação Empreendedora; Agricultura Familiar; Ambiente de Negócios; Economia Criativa; Turismo, Industria e Comércio.
A iniciativa de buscar a parceria junto ao SEBRAE foi da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico. “A prefeita Lívia já deu a ordem, tudo o que for de bom para ser aproveitado e possa ajudar no desenvolvimento e na geração de emprego e renda, é para trazer para Barra, é isso que estamos fazendo”, enfatizou o Secretário Sérgio Silva.

Botão Voltar ao topo