PESQUISA ESPONTÂNEA – Paulo Dantas lidera; Cunha e Palmeira disputam segundo lugar

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea, divulgada pelo Paraná Pesquisas. Na pesquisa espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta.

Esta pesquisa serve para medir a lembrança da pessoa que participa do levantamento e a importância que eles dão aos questionamentos. Ou seja, Paulo Dantas e o ex-governador Renan Filho (MDB) são os primeiros nomes que vêm à cabeça dos eleitores quando o assunto é eleição.

Quando questionados em quem votariam para governador nas eleições deste ano, 4,3% responderam Paulo Dantas. Em primeiro lugar apareceu Renan Filho, com 5,8%. O ex-governador deixou o cargo para concorrer ao Senado, onde também aparece na liderança.

Em terceiro lugar aparece o senador Rodrigo Cunha (3,3%) e, em quarto, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (1,1%). 74,6% não souberam ou não responderam. Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 1510 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 33 municípios entre os dias 27 a 02 de maio de 2022.

Pesquisa espontânea 

Botão Voltar ao topo