TOMA LÁ, DÁ CÁ – Juíza suspende eleição para governador-tampão

A juíza Esther Manso, da 18a Vara Cível da Capital, aceitou o pedido de suspensão da eleição para os cargos de governador e vice-governador, marcada para a próxima segunda-feira, pela Assembleia Legislativa de Alagoas.

A ação foi impetrada pelo PSB, liderado em Alagoas pelo prefeito de Maceió, JHC. A decisão saiu pouco depois do governador em exercício, desembargador Klever Loureiro, criticar a mesma ação.

Confira a decisão

Diante do exposto, concedo a tutela de urgência, inaudita altera pars, e determino a suspensão de todos os efeitos do edital de convocação das eleições indiretas para o preenchimento dos cargos de governador e vice-governador do Estado de Alagoas expedido pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, e, por via de consequência, as eleições indiretas designadas para às 10h, do dia 02/05/2022. Intime-se o Estado de Alagoas, através de oficial de justiça, na pessoa de seu representante legal, para tomar ciência da decisão e providenciar o cumprimento da decisão ora proferida. Outrossim, intime-se o Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Deputado Marcelo Vitor, ou na de quem lhe faça as vezes, para tomar ciência da decisão e adotar o devido cumprimento, através de mandado urgente.

Cite-se o Estado de Alagoas na pessoa de seu representante legal, ou na de quem lhe faça as vezes e da mesma forma o Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, para, querendo, contestarem o feito no prazo legal. Após a apresentação da contestação, intime-se o Autor para fazer réplica, no prazo de 15 dias. Em seguida, vão os autos ao Ministério Público pelo prazo legal. Por fim, venham os autos conclusos para sentença. Intimem-se. Cumpra-se.

Botão Voltar ao topo