ENTREVISTA: Rui Palmeira: “eleições deste ano será análises de biografias”

Segundo ex-prefeito, eleitores vão “por na balança” o passado dos candidatos

O ex-prefeito de Maceió e pré-candidato a governador de Alagoas Rui Palmeira (PSD) concedeu entrevista ao programa Tribuna do Povo da Rádio Cacique FM, de Palmeira dos Índios e à Cidade FM de Santana do Ipanema, na última segunda-feira, 4. Palmeira foi entrevistado por Ricardo Vitório e Fernando Valões e comentou sobre o atual cenário político. Segundo Palmeira, durante a gestão de prefeito, ficou apenas focado em Maceió e, que agora, começa a fazer um panorama do que o estado de Alagoas precisa.

Um dos focos da entrevista foi sobre a agricultura familiar, fonte de renda de milhares de famílias alagoanas. “Se o estado passar a cumprir os 30%, que a lei federal obriga, em consumo da agricultura familiar já é um ganho importante para o agricultor alagoano”, disse. Sobre a infraestrutura, Palmeira criticou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casa), que ainda opera no interior do estado.

“Abre buraco e não tapa. Não consegue dar manutenção em sua rede. O grande investimento na Casal aconteceu na gestão de Guilherme Palmeira”. Disse ainda que o saneamento básico é questão de saúde e economia. “O esgoto chega às praias e faz com que ‘a galinha dos ovos de ouro’ de Alagoas vá morrendo aos poucos”. Quanto à campanha deste ano, Palmeira declarou que o que irá contar para o eleitor será a biografia de cada candidato.

“A sociedade alagoana vai avaliar a biografia dos candidatos, o que fizeram, deixaram de fazer, o seu passado”. O preço do combustível foi também debatido. “É um assunto polêmico, o preço do combustível depende do mercado internacional. Com a guerra da Ucrânia, não sabemos até onde isso pode ir. É sempre uma instabilidade. Estou começando a estudar os tributos do estado. Derrubar o ICMS pode representar uma cacetada em diversos municípios. Temos que tratar isso com cautela”, declarou.

Também falou que ainda não tem um pré-candidato a vice. “Vamos buscar um vice que agregue a nossa chapa, faremos a melhor escolha”, finalizou.

Botão Voltar ao topo