GRANA: Vereadores mostram as garras após ameaça de perder dinheirama da prefeitura

Para descontar em JHC, parlamentares apelaram para morte de criança

Após pressão do MPE sobre JHC a respeito do repasse ao Poder Legislativo municipal o valor de R$ R$ 81.137.274,09 referente ao duodécimo, alguns vereadores já começaram a mostrar as garras com críticas infundadas à prefeitura. A insensibilidade com a vida do semelhante foi vista, de forma lamentável, nas palavras dos vereadores por Maceió, Leonardo Dias, Teca Nelma e Olívia Tenório, durante a sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira (23). Os três parlamentares preferiram politizar a morte de uma criança de 9 anos após a queda de um muro de uma casa, na Grota do Ouro Preto, parte alta de Maceió.

Desde o início das chuvas intensas as equipes da Defesa Civil Municipal e das secretarias da Prefeitura de Maceió estão atuando, de maneira preventiva, com ações nas grotas e encostas, retirando famílias e isolando áreas para que os moradores não sejam vítimas de desabamentos. Leonardo Dias, Teca Nelma e Olívia Tenório, por sua vez, devem ter optado em ficar em casa, no conforto de seus lares, e não buscar qualquer tipo de ajuda para garantir assistências às famílias que residem nas grotas e encostas de Maceió.

A vereadora Olívia Tenório, durante a sessão da Câmara, chegou a dizer que a culpa da tragédia que vitimou a criança de 9 anos foi de “muita propaganda em Maceió”. O posicionamento retrógrado dos três vereadores ganhou a repulsa dos demais colegas na Câmara de Maceió.

O caso

Uma criança de apenas 9 anos, identificada como João Pedro, morreu soterrada, no bairro do Ouro Preto, na manhã de quarta-feira (23). O menor de idade estava em seu quarto, quando a parte da casa desabou. Segundo informações da Defesa Civil, a ocorrência ocorreu às 5:30. Uma barragem teria caído na residência, devido às fortes chuvas. A mãe da vítima também ficou soterrada, porém foi socorrida por populares. O irmão do menino relatou que todos na casa estavam dormindo, quando ouviram um estrondo.

Botão Voltar ao topo