Guarda Municipal faz prisão em flagrante por maus tratos a animal

Após receber denúncias de que um carroceiro estaria cometendo maus tratos a animais, agentes da Coordenação de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió (GMM) identificaram o homem e realizaram a prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada no bairro de Santa Amélia, nesta terça-feira (25). O crime de maus tratos é tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98.

Populares viram o homem transportando a carcaça de um veículo na carroça, que estava sendo puxada por uma égua. Equipes da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estiveram no local e constataram que o animal apresentava lesões nas patas e cascos traseiros.

“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.


Guardas municipais identificaram e realizaram a prisão do carroceiro. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs
Guardas municipais identificaram e realizaram a prisão do carroceiro. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

O homem foi encaminhado pelos guardas municipais para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A égua foi levada para o prédio sede da UVZ, no bairro da Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários.

Botão Voltar ao topo