BARRA DE STO ANTÔNIO: Prefeitura realiza vários investimentos na saúde e se destaca no combate à Covid

Logo nos primeiros meses do ano de 2021, houve a reabertura do centro de triagem para síndromes gripais. Em seguida, a ampliação da vacinação por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com a campanha de multivacinação para atualização da caderneta, A SMS lançou várias campanhas com ciclo de palestras voltados à conscientização e prevenção de doenças. A adesão ao Programa Crescer Saudável 2021/2022, Programa Saúde na Escola (PSE) e Termo de manifestação de estratégia nutrisus 2020/2021, foi realizado também a capacitação dos profissionais de saúde em parceria com a academia, PSF e NASF, com a realização de vários cursos de capacitação, disponibilização pela primeira vez de atendimento odontológico aos sábados e aquisição de uma ambulância para a população de Santa Luzia.

Houve a contratação de mais profissionais de saúde para atender a população. Com 78,3 % da população imunizada com a primeira dose, o município foi o terceiro que mais vacinou no Litoral Norte e o sétimo da Região Metropolitana.

“A saúde do nosso município tem avançado em todos os aspectos, em destaque a vacinação contra a COVID-19, é sempre bom ressaltar a importância das vacinas, elas salvam vidas e é essencial para o momento crítico que estamos vivendo, vamos continuar avançando, vacinem-se!” Destacou a Secretária de Saúde Aurélia Maria.

Botão Voltar ao topo