PAUTA FANTASIOSA – Fireman nega que recebeu convite para participar de governo-tampão

Está sendo ventilado pela imprensa que o ex-secretário de Infraestrutura de Alagoas Marco Antônio de Araújo Fireman irá ocupar uma pasta no governo de Paulo Dantas, que deve assumir a cadeira do Executivo estadual quando Renan Filho largar o cargo para disputar o Senado Federal nas eleições de outubro. De deputado estadual, Dantas poderá ser o que se chama de “governador-tampão”. Vale lembrar que Filho está sem vice desde que Luciano Barbosa venceu as eleições municipais assumindo a Prefeitura de Arapiraca, no Agreste alagoano.

Segundo o que foi noticiado pelo site Quarto Poder, “Renan Calheiros Filho sequer decidiu se deixa ou não o Palácio dos Palmares e os agregados do possível governador tampão, Paulo Dantas, já guardam seus lugares nas pastas das secretarias do estado. “É muito válido planejar uma gestão, mesmo que o sucessor não seja orgânico, mas meter o carro na frente dos bois proporciona mais frustração do que concretização de planos”, destacou a publicação.

E o trecho que cita Fireman é o seguinte: “O bolo do governo de Alagoas já está sendo fatiado, e essas fatias vêm sendo disputadas, principalmente a primeira, quem vai abocanhar qual secretaria é a especulação da vez, um dos nomes cotados para a Secretaria de Infraestrutura é o do ex-secretário Marcos Fireman, que atuou na gestão do ex-governador Teotônio Vilela, o resto do bolo será jogado para os que sobram no grupo de Marcelo Victor, que se estapeia entre deputados e assessores para integrar a listinha dos secretário da possível-pseudoprovável gestão tampão”.

Ao A Notícia, Firemam informou desconhecer qualquer convite ao cargo. “Nunca fui convidado, soube pela imprensa. Mas nunca recebi nenhum convite. Acho que o Paulo Dantas é um bom nome para substituir o Governador Renan Filho”, declarou. Ao ser questionado se aceitaria uma proposta para voltar ao secretariado estadual, Fireman respondeu que: ”Não posso me pronunciar com base em uma especulação, não seria educado da minha parte. O que posso dizer é que estou bem tranquilo fora da gestão pública”.

E os nomes não param de surgir. De acordo com o jornalista Ricardo Mota, o ex-secretário estadual Arnóbio Cavalcanti, pró-reitor de Planejamento e Gestão da UFAL, vai integrar a equipe de governo de Paulo Dantas.” Cavalcanti terá como colega de equipe o ex-secretário de Infraestrutura de Téo Vilela, Marco Fireman, personagem polêmico, que já montou barraca na Assembleia, vivendo a fase preparatória do “novo” governo”, escreveu o jornalista.

Sobre a declaração de Mota, Fireman foi curto: “Eu não sei quem é a fonte dele”.

Botão Voltar ao topo