VEREDAS – Vida e esperança: passa bem o primeiro bebê de 2022

O ambiente da Maternidade do Hospital Veredas ainda era incomodado com buzinas e fogos de artifício, em razão da virada do ano, enquanto a equipe de profissionais de saúde cuidavam da paciente Nely Ferreira que deu a luz a um bebê grande, nas palavras da enfermeira Graciela Regina, “desses que parece que nasce andando”.

Emoção

Uma alegria contagiou todo mundo, pois o recém-nascido veio ao mundo esbanjando saúde, em parto natural, abriu o berreiro e se aninhou no colo da mãe.

Uma cena muito tocante, repleta de emoção, afinal, a mais antiga realização humana – o nascimento – se deu num ambiente de muita paz há poucos dias do nascimento de Jesus Cristo e nas primeiras horas do ano recém inaugurado.

Papai e mamãe

Para a mãe, foi uma experiência incrível já que Oliver estava previsto apenas para o dia 12 de janeiro. “Não estávamos esperando, mas Oliver quis vir no tempo dele e o parto foi lindo, agradeço a todos que fazem o Hospital Veredas pelo atendimento incrível e humanizado que fizeram conosco”, afirmou Nely Ferreira que tem ao seu lado o papai, Amaro, muito emocionado.

Estrutura

Há um esforço muito grande, neste momento, para manter o atendimento da Maternidade do Hospital Veredas e, segundo o diretor-presidente, Dr Edgar Antunes Neto, “desejo saudar, abundantemente, nossa equipe multidisciplinar da Maternidade que não mede esforços – plantão de ano novo e Natal não é fácil – ao fazer do seu ofício uma realização para a família do Oliver que, a partir de agora, já faz parte da nossa história” afirmou Dr Edgar que também é medico.

Mamãe e bebê receberam alta médica, no dia 2, e passam bem.

Botão Voltar ao topo