TIME DE PESO: Empresário Gustavo Lima é um dos favoritos de Arthur Lira

O PP de Arthur Lira rivaliza com o MDB de Renan Filho. Engana-se quem imagina o partido fora da disputa majoritária – apoie ou não o candidato a governador da Assembleia Legislativa.

O presidente da Câmara dos Deputados e “condutor” do Progressistas em Alagoas também quer ampliar a bancada de deputados estaduais (atualmente são 4) e, especialmente, a representação do PP alagoano no Congresso Nacional.

Arthur Lira traçou planos para eleger três deputados federais pelo PP no próximo ano – sendo dois “novos”. Além dele, outro favorito na chapa é o deputado estadual Davi Davino Filho.

A chapa tem ainda vários outros nomes cotados, a exemplo de Rodrigo Valença, João Catunda e Severino Pessoa.

Um nome, no entanto, já é dado como certo na disputa. Por ele próprio. “É irreversível”, avisa Gustavo Lima, pré-candidato a deputado federal pelo PP.

Empresário conhecido e bem relacionado em todo o Estado – principalmente Maceió – Gustavo decidiu entrar na política a partir de convite feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira – de quem é, como se sabe, um grande amigo.

“Na verdade, partiu convite do Arthur. Ele tem base grande no Estado e quer levar dois nomes novos do partido para Brasília. Desde então, a ideia vem ganhando corpo. É um projeto que não tem rejeição, que foi crescendo até se tornar irreversível”, aponta.

Lima avalia que o PP terá forte participação nas eleições do próximo ano em Alagoas. O partido, pela influência de Arthur Lira, deve buscar espaço na majoritária. Dependendo do cenário pode ter candidato a governador, vice ou senador. Mas essa é outra história.

Botão Voltar ao topo