JUSTIÇA: Pleno do TJAL promove Orlando Rocha a desembargador

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas promoveu, por unanimidade, o juiz Orlando Rocha Filho ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, em sessão extraordinária nesta sexta-feira (17).

Os desembargadores presentes na sessão parabenizaram o novo colega e destacaram sua trajetória, qualificações e postura conciliadora e agregadora.

“É uma grande chegada, pela sua trajetória jurídica, sua dignidade e competência reconhecidas por todos”, declarou o presidente do Tribunal, Klever Rêgo Loureiro.“É uma pessoa que sempre trilhou no caminho das ciências jurídicas, professor universitário, enfim, preenche todos os requisitos para fortalecer a nossa Corte”, complementou.

Orlando Rocha afirmou que pretende dar sequência ao percurso que traçou até o momento em 35 anos de magistratura, julgando os processos da melhor forma possível, e expôs um pouco da sua visão sobre o papel da Justiça nos tempos atuais.

“Estamos num momento muito difícil, em que é preciso muito equilíbrio, ponderação e coração. Precisamos exercitar cada vez mais a solidariedade que a sociedade está precisando. A Justiça também precisa se engajar nesse processo de reconstrução do mundo. É com esse espírito que eu chego a essa Corte”, disse o magistrado.

Orlando Rocha era titular da 6ª Vara Cível da Capital, da qual estava afastado para exercer a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal.

Botão Voltar ao topo