PALMEIRA DOS ÍNDIOS: Prefeito e secretária anunciam rateio para trabalhadores da educação

Na manhã desta quinta-feira (16), após reunião com a secretária de educação Renilda Pereira, o prefeito Júlio Cezar confirmou o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O rateio é o repasse integral do percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo da Educação Básica – FUNDEB, para o pagamento de salários aos profissionais da educação.

Para o prefeito Júlio Cézar o pagamento da remuneração é um reconhecimento e investimento no profissional. “Nós temos feito um investimento gigante e histórico na educação municipal, buscando, a cada ano, melhorias que vão permitir avançar muito nesta área. Estamos construindo escolas, cheches, investindo nas pessoas e fizemos um grande concurso. Esse é o compromisso da minha gestão”, declarou o Prefeito Júlio Cezar.

Ainda cedo, o prefeito Júlio Cezar e a secretária Renilda Pereira alinharam detalhes técnicos com a Secretaria de Administração para minutar a Lei do Rateio, que será encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias. O pagamento do incentivo (rateio) deverá ocorrer ainda no mês de dezembro. O prefeito Júlio também garantiu mobilizar as demais repartições, inclusive Fazenda, visando agilizar os trâmites administrativos. “Parabéns a todos da Semede, especialmente à secretária Renilda Pereira por tudo que faz pela educação. Tudo aquilo que for considerado sobra, vamos ratear entre os profissionais da educação”, finalizou o prefeito.

Botão Voltar ao topo