Ônibus natalinos transportam alunos da rede municipal pelas ruas de Maceió

Ação busca proporcionar visitação dos estudantes à decoração natalina da orla marítima

Para que alunos da rede pública da capital possam se deslocar até a orla marítima e prestigiar a decoração do “Natal de Todos Nós”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou os coletivos iluminados. Na primeira noite da ação, 40 estudantes e professores das escolas municipais Luiz Pedro I e Tradutor João Sampaio, localizados no Petrópolis e João Sampaio, respectivamente, embarcaram no itinerário.

A estudante da 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e Idosos (Ejai), Vanuza Macario, definiu o momento como mágico e disse que é ainda mais especial quando compartilhado com os colegas de classe. “Eu estava sem sair de casa e tendo aula online. A gente retomando as atividades presenciais saindo um pouco é a melhor coisa que aconteceu. Para mim é muito importante estar aqui com meus amigos pra conhecer a decoração de natal que eu ainda não tinha visto. Tá tudo muito bonito e bem organizado”, discorreu.

“Infelizmente, no dia a dia a vida deles se resumem muito à comunidade que moram. A iniciativa é maravilhosa porque agrega e faz com que os alunos conheçam outros lugares e vejam o quanto a nossa cidade é bela. Nós conseguimos notar a empolgação e o interesse deles em prestigiar esse momento tão importante na vida deles”, avaliou a professora, Zeneide Bezerra.

Izabelly Monteiro, aluna do 8º ano, também elogiou a ornamentação natalina e o significado do momento. “Sobretudo nesse ano, acho que aprendemos a valorizar mais os abraços, os apertos de mão, a convivência com as pessoas durante tanto tempo afastado todos um do outro. A decoração está linda como em todos os anos, sempre capricham em tudo e o que eu mais gostei foi o túnel”, contou.

Ao longo da semana, estudantes de outras oito escolas da rede municipal de diversas comunidades da capital embarcarão nos coletivos iluminados e conduzidos por um motorista caracterizado de papai noel. A ação é uma parceria da SMTT com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as empresas que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

“É uma ação que possui todo um simbolismo. Nesse período do ano, a cidade se enche de luz e da magia do Natal, daí a importância de proporcionar esse momento para a comunidade escolar possa se confraternizar e ver de perto a belíssima decoração e nossa orla”, diretora do SIMM, Paula Isanelle.

A professora Simone falou sobre a importância de que os alunos vivenciem a atividade. Foto: Joyce Juliana

“Eles moram muito distante da orla e não têm essa oportunidade de virem até aqui. Quando a gente consegue uma parceria dessa, pra trazê-los, é bem significativo. Eles ficaram muito felizes e nós também como escola, nós ficamos muito contentes porque é uma oportunidade que muitas vezes eles não têm. E não é todo dia que o Papai Noel nos vai buscar na escola, não é?”, discorreu a professora, Simone Bispo.

Ascom SMTT

Botão Voltar ao topo