Educação inicia entrega de mais de 50 mil kits da agricultura familiar nas escolas

Somente nesta terça-feira (7), 30.109 kits serão entregues em diversas escolas, garantindo a segurança alimentar de milhares de famílias

A entrega dos kits da agricultura familiar adquiridos na última chamada pública da Educação teve início nesta terça-feira (7). Serão 30.109 kits entregues somente no primeiro dia às escolas, com as entregas tendo continuidade na quinta-feira (9). A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, assim como incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos da terra oriundos de pequenos produtores.

Os kits são compostos de 2 kg de batata-doce, 10 unidades de laranja lima, um abacaxi, uma dúzia de banana prata e dois pacotes de leite em pó. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões na compra dos mantimentos, que serão fornecidos a todos os mais de 53 mil estudantes da rede municipal de ensino, em todas as etapas e modalidades. Mais três remessas devem ser entregues nas próximas semanas, complementando a cesta básica das famílias.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Professor Lenilto Alves, no Jacintinho, Mary Christine, a entrega é importante para os estudantes, se somando a outras ações da Prefeitura de Maceió em prol da segurança alimentar dos estudantes. “A expectativa está muito grande, para eles ajuda muito na alimentação e de uma forma saudável. Um alimento que vem da nossa própria terra e que ajuda na composição da feira dentro de casa”, avalia.

Mary Christine diz que entrega se soma a outras ações da Prefeitura de Maceió em prol da segurança alimentar. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

Na escola, 465 estudantes do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) foram contemplados com os kits. Recém-reinaugurada, o equipamento também foi readequado para garantir maior conforto para os estudantes e para os profissionais da educação.

Na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, no Poço, 606 estudantes foram beneficiados com o kit. Adelaide Alves Caitano, doméstica e tia de uma das estudantes da escola, Yohanna Sayonara, de 10 anos, diz que a entrega ajuda muito em casa. “Muitas pessoas estão precisando ultimamente, e tem ajudado muito. É a banana para fazer uma vitaminazinha para as crianças”, conta.

Outra das várias escolas contempladas nesta terça foi a Escola Municipal Nosso Lar I, no Vergel do Lago. José Expedito da Silva, pai de Vitória da Silva, de 10 anos, mora no Bom Parto e também agradeceu pela entrega do kit. “As vezes a gente não tem o dinheiro, mesmo correndo atrás, e é uma ajuda importante para nós”, diz.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo