Centro Pesqueiro realizou curso de corte e modelagem para permissionários

Uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou, na segunda-feira (6), no Centro Pesqueiro do Jaraguá, um curso de corte e modelagem, regido por Rosimere Fagundes Gouveia. A senhora de 65 anos, que já realiza o trabalho há 44 anos, e viaja o Brasil com intuito de gerar independência através deste curso.

Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Tanto para quem nunca teve contato com costura ou para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, com o curso Mould’s Fashion’s Rhose’s, Rosimere apresenta um método exclusivo, onde aborda de uma forma única as técnicas tradicionais. Dispensando o uso de fita métrica e algumas máquinas, como: overloque, galoneira e Máquinas industriais, visando proporcionar uma experiência mais dinâmica e objetiva.

O curso é uma oportunidade também para uma segunda fonte de renda. “Eu já faço pequenas coisas, pregar um botão, um zíper, fazer uma bainha de uma calça, mas é importante saber mais coisas. Sempre é bom aprender coisas novas para ter outras ocupações” – afirma Ana Maria Copertino (60), comerciante local.

Buscando o acesso para o máximo de pessoas, as taxas não são cobradas aos alunos (matrícula e curso). Com carga horária de 4h e duração de 2 dias, sendo o primeiro no dia 29/11 e o segundo nesta última segunda (06), o certificado de conclusão foi disponibilizado pelo Centro Pesqueiro do Jaraguá.

Andresson Barbosa (estagiário) / Ascom Semtabes

Botão Voltar ao topo