Viaduto do Jacintinho recebe ações culturais com participação da comunidade

Evento marcou o aniversário de Maceió e finalização das pinturas no local

Quem passou pelo viaduto do Jacintinho, neste domingo (5), pôde participar das ações culturais e de socialização realizadas pela Prefeitura para celebrar o aniversário de 206 anos de Maceió. A programação teve início às 10h e contou com diversas atrações, incluindo apresentações musicais e folclóricas, recreação infantil, atividades de educação ambiental e exposições.

Foto: Micael Oliveira
Programação no viaduto do Jacintinho contou com apresentações musicais. Foto: Micael Oliveira

O equipamento viário recebeu o projeto “Mais Cor Maceió”, que tem a proposta de colorir e transformar espaços públicos em galerias de arte a céu aberto. As pinturas no local foram finalizadas e entregues a população.

Morador do bairro há mais de 40 anos, Welton Agostinho levou a família e aprovou a iniciativa do Município. “Gostamos muito, porque aqui nunca teve isso”, disse. Já a moradora Viviane Cruz defendeu a necessidade de manter uma programação semanal no viaduto, “porque a gente poderia trazer as crianças para brincar e atrair a atenção delas para coisas boas”, completou.

Foto: Ascom Sedet
Evento teve a presença de representantes de diversos órgãos municipais. Foto: Ascom Sedet

O secretário adjunto de Planejamento Urbano de Maceió afirmou que a humanização do viaduto vai possibilitar a imersão cultural da comunidade. “A proposta é que a população possa interagir com o ambiente, para que ela se sinta partícipe do processo de transformação”, explicou Tácio Rodrigues.

Foto: Micael Oliveira
Presidente da Fmac, Mírian Monte, reforçou que muitas ações ainda vão acontecer. Foto: Micael Oliveira

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) falou sobre as futuras ações que serão realizadas. “Essa é a primeira grande ação de muitas que ainda vão acontecer, uma vez que a Fundação lançou o edital de muralismo para viabilizar a pintura de diversos outros pontos da capital”, reforçou a presidente Mírian Monte.

Para o superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Peixoto, o dia foi muito especial. “Trouxemos nossas equipes de educação ambiental para explicar sobre a importância do uso correto do Ponto de Entrega Voluntária e aprender sobre sustentabilidade. Maceió merece os parabéns e nós estamos motivados para fazer dessa cidade um lugar cada vez melhor”.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), o projeto conta com apoio da Colil Construções e apoio cultural da Ibratin Tintas e Texturas, Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Casa das Tintas, Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Smtt) e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Ascom Sedet

Botão Voltar ao topo