Assistência Social realiza I Simpósio de Direitos Humanos nesta sexta-feira (10)

Evento alusivo aos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, acontece nesta sexta-feira (10)

A Diretoria de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza na nesta sexta feira (10), o I Simpósio de Direitos Humanos – Conquistas e Violações. O evento será aberto ao público e acontecerá no Museu da Imagem e do Som(Misa), no bairro do Jaraguá, das 9h às 14h.

Segundo o diretor de Direitos Humanos da Semas, Pedro Pinheiro, o evento é alusivo aos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Esse simpósio tem por objetivo proporcionar à sociedade um espaço de reflexão e fomento de políticas públicas, que possam contribuir para soluções de problemas existentes na esfera dos direitos humanos fundamentais. Será um dia especial para falar sobre os direitos conquistados, debater as suas violações e pensar sempre em politicas públicas para a população de Maceió”, explicou Pedro.

O simpósio abordará temas que envolvem os direitos dos idosos, da população LGBTQIA+, da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência e da mulher.

A palestra ‘Direitos da Criança e do Adolescente: Violações e Conquistas’ será ministrada pelo desembargador, Tutmés Airan. A presidente do Conselho do Municipal da Pessoa Idosa, Djane Pacheco falará sobre o tema ‘Direitos da Pessoa Idosa – Envelhecimento Saudável e Inclusivo’.

O presidente do Conselho Municipal LGBTQIA+ de Maceió, Roberto da Silva, abordará a temática ‘Gênero e Diversidade Sexual: Equívocos, Violações e Avanços’. A palestra ‘Questões Étnico-Raciais: Violações e Políticas Públicas de Inclusão Social’ será ministrada pela jornalista e especialista em Educação em Direitos Humanos e Diversidade, Luila de Paula.

Já a vice-presidente da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, Ana Tiburtino, abordará o tema ‘Direitos da Pessoa com Deficiência – Os Desafios de uma Sociedade não Preparada’; e a secretária da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes, falará sobre ‘Os direitos da Mulher, Seus Desafios, Violações e Conquistas’.

O I Simpósio de Direitos Humanos – Conquistas e Violações será na próxima sexta (10), no Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, nº275, no Jaraguá, e terá 80 vagas disponíveis para quem que quiser participar. As inscrições serão feitas no mesmo dia do evento.

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

Botão Voltar ao topo