Educação discute plano de formação continuada para os profissionais da rede municipal

Coordenadoras e técnicas da DGE se reuniram na última sexta (26) para discutir a formação em 2022 para o Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) planeja uma série de ações formativas para os profissionais que atuam nas escolas do município de Maceió. Nesta sexta-feira (26), uma reunião de planejamento entre as Coordenadorias de Centros e Núcleos e Ensino Fundamental alinharam pontos cruciais para a formação dos professores e gestores do Ensino Fundamental, de forma a cumprir o estabelecido no Plano Municipal de Educação.

De acordo com Vera Pontes, coordenadora do Centro Municipal de Formação (CMF) da Semed, a expectativa é ter um plano de formação sistemático e intersetorial para o ano de 2022. “Esse plano contemplará todas as etapas e modalidades de educação da rede, nas diferentes áreas de conhecimento, abrindo possibilidades para a formação em serviço e o desenvolvimento profissional de docentes, diretores e coordenadores pedagógicos”, afirma.

Esse diálogo sobre a formação é resultado da articulação entre o centro de formação e a coordenadoria. Estiveram presentes na reunião desta sexta (26) a coordenadora e técnicas do Ensino Fundamental. A próxima reunião com os técnicos do Ensino Fundamental já tem data marcada para o dia 07 de dezembro de 2021, quando serão avaliados os resultados da formação ofertada em 2021.

Novos encontros devem ser marcados nos próximos dias com as coordenadorias das outras etapas e modalidades da rede, como a Educação Infantil, a Educação Especial e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Será elaborado um cronograma para realizar encontros mensais. Essa agenda mensal vai garantir o alinhamento e avaliação dos percursos e ações formativas da nossa rede”, pontua a coordenadora.

Vera Pontes destacou, também, a publicação de edital para a seleção de formadores para a rede municipal, com vistas a atender ao plano de formação dos profissionais da educação da rede.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo