Convívio Social inicia retirada de barracos desocupados no Benedito Bentes

Equipe de demolição da Semscs retirou estruturas que estavam obstruindo parte de uma rua e da calçada

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a remoção de barracos desocupados e de bancas que estavam ocupando parte da rua Caxeu e da calçada, no bairro do Benedito Bentes. A demolição dos barracos aconteceu nesta segunda-feira (29).

O local está sendo desocupado para dar lugar a feira do Benedito Bentes que será realocada para a rua Caxeu, ao lado do Mercado Público do bairro. A equipe de demolição da Semscs derrubou um barraco e desobstruiu o passeio público que estava ocupado por diversas bancas.

Segundo Alex Pereira, secretário adjunto da Semscs, os proprietários receberam a notificação para que as estruturas fossem removidas, como o prazo não foi cumprido as equipes da Secretaria estiveram no local para fazer a retirada.

“Nossas equipes foram até o local e conseguimos desobstruir uma boa parte da rua e da calçada. Os trabalhos para a retirada dos barracos irregulares irão continuar durante essa semana, para quando finalizarmos essa atividade, os feirantes que ocupam o canteiro central e as ruas laterais da Avenida Benedito Bentes possam ser realocados para o novo espaço”, explicou.

Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs

A ação contou com o apoio dos agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e das equipes da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo