Barra de Santo Antônio: Alunos participam de gincana educativa como preparação para a Prova SAEB

A Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (24) a gincana da prova SAEB, que será realizada nos dias 25 de novembro, 1 e 2 de dezembro para os alunos da rede pública municipal na escola 7 de setembro. O evento reuniu alunos dos 5° e 9º anos para a realização de atividades voltadas aos componentes curriculares de português e matemática.

Esse evento tem por finalidade estimular os alunos a revisarem os conteúdos e as habilidades e competências necessárias para realizar a prova. Com a gincana os alunos puderam ter momentos de interação que foram escassos após o momento de pandemia. Essa é mais uma forma de incitar os alunos para o trabalho em equipe e a atenção para a realização da leitura e resoluções de problemas temáticos

“Prova SAEB é uma avaliação externa, que permite à nossa educação um planejamento e um diagnóstico melhor para a qualidade do nosso ensino no Município de Barra de Santo Antônio. Contamos com vocês, por uma educação que avança!” Destacou o Secretário de Educação Gustavo Medeiros.

Botão Voltar ao topo