Educação entrega novos brinquedos em creches para desenvolvimento pedagógico

Secretaria Municipal de Educação entregou quase 200 novos equipamentos este ano

O brincar na primeira infância é fundamental para o desenvolvimento pedagógico e social da criança. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou quase 200 novos brinquedos para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Maceió. A chegada dos equipamentos foi bem recebida pelas crianças da rede municipal.

As crianças matriculadas no Cmei Ana Carolina Galina, localizada no Conjunto Novo Jardim, mal conseguem ficar paradas no pátio com tantas opções de diversão.

Ao sair da Sala de Interação, Pedro, de 6 anos, correu logo para o balanço. “É o meu favorito desde que chegou”, disse animado o estudante do 2° período. Aylan Lucas, de 4 anos, é do maternal 2 e não esconde o sorriso ao se divertir no brinquedo. “Eu gosto muito daqui, é divertido”, falou a criança ao se balançar. 

No pátio do Cmei, as gêmeas Luane e Lorena, de 6 anos, aproveitam o máximo o tempo para brincar. Segundo as irmãs, o brinquedo favorito delas é o escorrega.

Todas as 57 creches da rede municipal foram contempladas com os brinquedos entregues pela Diretoria de Gestão Administrativas da Semed. Os kits são formados por cinco brinquedos: um balaço, uma gangorra, um gira-gira, um balanço com quatro lugares e um túnel lúdico. 

O diretor de gestão administrativa, Augusto Rocha, garantiu que a equipe trabalha para aumentar a quantidade dos equipamentos. “Após essa entrega, já estamos adquirindo e providenciando uma nova remessa de brinquedos para as creches porque as crianças precisam disso, de brincar”, disse. 

A diretora da creche, Sirleide Alves, destaca a importância da chegada dos novos brinquedos para o ambiente. É fundamental porque através do brincar, a criança se desenvolve, com brincadeiras e interações. E brinquedo é o nosso material de trabalho”, salientou.

No pátio do Cmei Martha Célia de Vasconcellos, na Cidade Universitária, o clima não poderia ser diferente, a não ser de alegria e animação entre os pequenos. A creche recebeu o kit completo, com cinco brinquedos, como gangorra, balanço, gira-gira, entre outros. 

Renata e Enzo aprovaram o novo brinquedo. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

Enzo e Renata, de 6 anos, brincam juntos na casinha. “Eu gosto de brincar aqui, é o meu favorito”, disse o garotinho. Já Aurea Louise, também de 6 anos, prefere gastar as energias no balanço. “É o brinquedo que eu mais gosto e mais passo tempo”, afirmou.

Vera Batista agradeceu muito pela chegada dos brinquedos. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

Para a diretora do Cmei, Vera Lúcia Batista, a chegada dos brinquedos novos é importante e contribuirá para o desenvolvimento das crianças. “A função da Educação Infantil é o brincar, além de cuidar, amar, se divertir e interagir, então esses brinquedos era tudo que precisávamos para dar sentindo a esse trabalho”, destacou.

Julita Bittencourt (estagiária) /Ascom Semed

Botão Voltar ao topo