Após parte da fachada cair, Prefeitura interdita loja no Calçadão do Comércio

Servidores estiveram no Centro junto a agentes da Defesa Civil de Maceió nesta terça-feira (23)

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maceió interditaram uma loja no Centro após parte da fachada do estabelecimento cair nesta terça-feira (23). Localizado no Calçadão do Comércio, o estabelecimento foi isolado em função da estrutura restante apresentar riscos à população.

De acordo com Elisângela Melo, fiscal de postura da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs), a loja também foi notificada. “Fizemos a notificação para a interdição imediata do estabelecimento pelo fato do restante da estrutura da fachada não oferecer segurança para as pessoas que passam por aquele local”, explicou.

Os responsáveis pelo estabelecimento comercial devem apresentar um documento técnico, elaborado por engenheiros, comprovando que a estrutura não apresenta novas instabilidades e que não oferece risco para a população.

Equipe de fiscalização da Semscs fez a notificação para a interdição imediata do estabelecimento. Foto: Patrick Fernando/Ascom Semscs

Técnicos da Defesa Civil Municipal acompanharam os agentes da Segurança Comunitária na ação. O relatório da vistoria está sendo finalizado e será concluído ainda hoje (24).

João Victor Barroso/Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo