Posse dos conselheiros da Pessoa com Deficiência acontecerá em dezembro

Pleito realizado em novembro elegeu seis representantes de instituições da sociedade civil que serão empossados no conselho

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (23), página 16, a data da posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para o biênio 2021-2023, sendo marcada para o dia primeiro de dezembro, às 10h, no auditório da Prefeitura de Maceió. O conselho tem o papel de promover, garantir e valorizar os direitos das pessoas com deficiência na capital.

As instituições titulares foram eleitas no pleito ocorrido no dia cinco de novembro, levando em conta os segmentos deficiência auditiva, deficiência por causas patológicas, deficiência física, síndromes e deficiência intelectual. Todos estes segmentos são representativos de organizações da sociedade civil da pessoa com deficiência.

Sendo assim vão tomar posse os representantes das instituições Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Federação das APAES do Estado de Alagoas, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Família Alagoana Down (FAM-DOWN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Casa do Especial (FUNCAE). Na suplência do segmento deficiência intelectual está a Associação Pestalozzi de Maceió.

Diário Oficial
Posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência será em dezembro.

Serviço:

O quê: Posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Biênio 2021-2023

Quando: 1º de dezembro, às 10h.

Onde: Auditório da Prefeitura de Maceió (Rua Sá e Albuquerque, nº. 235, Jaraguá).

Cícero Rogério/ Ascom Semas

Botão Voltar ao topo