Cras Cidade Sorriso retoma atividades presenciais com grupo de mulheres

O coletivo integra o Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade da Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social, Cras Cidade Sorriso, vai retomar no dia 24 de novembro, as atividades presenciais com o grupo de mulheres que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade. O equipamento da Assistência Social atende a comunidade do bairro Benedito Bentes.

A assistente social e coordenadora da unidade, Mariele dos Santos, informa que a data foi escolhida porque 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. No retorno das atividades com o grupo de mulheres haverá uma roda de conversa sobre o tema. O debate será promovido com a parceria do Centro de Referência Especializado, Creas Benedito Bentes.

Roda de conversa retoma atividades presenciais com grupo de mulheres

“Estaremos retornando com atividades recreativas e informativas desenvolvidas no próprio espaço do CRAS Cidade Sorriso com uma roda de conversas sobre a importância do empoderamento feminino, trazendo uma reflexão sobre o combate à violência contra a Mulher”, conta Mariele.

Para a coordenadora, a roda de conversa traz para a discussão temas essenciais que precisam ser tratados com frequência, já que retratam as vivências de muitas mulheres que vivem nas áreas de risco e em vulnerabilidade social.

“É preciso combater toda forma de violência contra a mulher. Um dos papeis da política de assistência social é promover a articulação entre a sociedade e os órgãos públicos na defesa e garantia dos direitos. Com isso fortalecemos ainda a rede socioassistencial do território do CRAS Cidade Sorriso com a parceria com o Creas Benedito Bentes e demais órgãos de defesa de direitos, que fazem parte da rede intersetorial”, completa a assistente social.

Cícero Rogério / Ascom Semas

Botão Voltar ao topo