SAÚDE: Pediatria da UPA registra 1500 atendimentos em 40 dias de funcionamento


A Saúde de Palmeira dos Índios tem avançado com novos serviços. A Pediatria 24h da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios completou 40 dias de funcionamento com registros de 1500 atendimentos, mostrado que o dispositivo de Saúde Pública era bastante necessário para tantos pais e mães.

A Pediatria tem mostrado que o município estava carente de uma ala pediátrica 100% do Sistema Único de Saúde (SUS). Com 10 leitos e uma equipe de alto nível, a unidade bateu os 1500 atendimentos em pouco mais de 30 dias desde que foi aberta no último dia 12 de outubro. Palmeira é a única UPA de Alagoas com pediatria 24horas. A conquista é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e Ministério da Saúde.

“A Pediatria 24h era uma necessidade urgente para os pais e mães palmeirenses, que muitas vezes não tem dinheiro para pagar um serviço particular ou não tem um plano de saúde. Agora, temos esse espaço totalmente lúdico e feito especialmente para esse público ser acolhido de forma mais humanizada, separados da Urgência e Emergência geral da UPA. A nossa ala pediátrica é um sonho realizado e um compromisso do governo Júlio Cezar com o apoio do governador Renan Filho, deputado Marx Beltrão e secretário Alexandre Ayres”, pontuou o prefeito Júlio Cezar.

A ala, exclusiva para crianças, tem desafogado as Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente pelos casos que necessitam de internação. A equipe é formada por técnicos em enfermagem, enfermeiros e pediatras. Além de Palmeira, a Pediatria 24h atende os demais municípios vizinhos e de toda a 8ª Região de Saúde.

A Pediatria 24h é um projeto construído em parceria com o Governo do Estado e com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). A ala foi inaugurada no dia 12 de outubro, com a presença do gestor estadual Alexandre Ayres e do deputado federal Marx Beltrão.

Kelly Marques/Assessoria

Botão Voltar ao topo