CASA CAIU! – Desembargador Celyrio Adamastor é alvo da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou hoje (04/11/2021) operação policial com o fim de cumprir 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, no interesse de investigação que apura crimes, em tese, praticados por membros do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Os mandados foram cumpridos em cidades de Alagoas e em Curitiba/PR. Entre os envolvidos estão o desembargador Celyrio Adamastor Tenorio Accioly e o juiz Ivan Brito, além do sócio da Faculdade Raimundo Marinho, Antônio Manoel, o dono de um cartório da Região Norte do Estado, Vitor Sarmento, o irmão dele identificado por Tiago, e dois advogados identificados como Fernando Costa e Felipe de Pádua.

A investigação aponta que agentes públicos e advogados intermediaram o retardamento de julgamento e proferimento de decisões favoráveis no interesse de uma empresa do ramo da educação com a contrapartida de pagamentos de gastos do magistrado.

Se comprovada a participação, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de advocacia administrativa, situação em que agentes públicos promovem interesses ilegítimos, solicitando retardamento, ação ou omissão de atos de ofício, em contrariedade aos preceitos e princípios legais.

Botão Voltar ao topo