Prefeito JHC participa da posse da procuradora Marluce Caldas e destaca papel da mulher

Marluce Caldas atua no MP há 35 anos e é a terceira mulher no Ministério Público a assumir o cargo de procuradora

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta sexta-feira (22) da posse da Procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra, ela atuará no 2º Cargo da Procuradoria de Justiça Criminal, de 2ª instância. A posse aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Marluce é a terceira mulher no Ministério Público a assumir o cargo. O prefeito JHC destacou a trajetória da Procuradora na Justiça.

Foto: Edvan Fernandes

“A doutora Marluce sempre pautou- se  por uma atuação séria, sempre trouxe protagonismo por onde passou e nos temas que tratou. Hoje a gente vê uma mulher no colégio de procuradores, e é fundamental para que a gente possa, enquanto instituição, ter a representatividade de uma mulher que por seus méritos chega num cargo importante. Esse é um momento de satisfação e muita alegria”, disse o prefeito.

Foto: Edvan Fernandes

Marluce Caldas ingressou no Ministério Público de Alagoas na década de 1980, por meio de concurso público, passou por várias comarcas no interior e na capital, como substituta e titular, atuando há 35 anos no Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Para ela, a posse como procuradora foi um momento muito esperado.

Foto: Edvan Fernandes

“É uma honra e uma emoção muito grande, como representante do MP e como mulher, é uma ascensão muito esperada como profissional. Na Procuradoria atuei como substituta e agora como titular. Estou muito feliz porque estarei acompanhada de colegas que têm muito respeito pelas mulheres”, comemorou.

Foto: Edvan Fernandes

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório destacou a importância do Ministério Público e falou da importância de ocupar um cargo como o de Procurador.

“Eu tenho convicção de que a doutora Marluce veio para somar, engrandecer o colégio de Procuradores de Justiça, que antes de ser um colégio inatingível, é um colégio de procuradores, que tem como maior finalidade chegar próximo dos promotores para que juntos possamos fazer um trabalho de excelência para a sociedade alagoana. Que possamos trazer mais mulheres para compor esse colegiado, porque elas têm mais sensibilidade, mais visão, mais percepção das coisas”, disse.

A cerimônia de posse contou com a presença de membros do MP, OAB, políticos, familiares e amigos de Marluce Caldas.

História na Justiça

Marluce Caldas ingressou no Ministério Público de Alagoas em 1986, por concurso público, passou por várias comarcas no interior e capital, como substituta e titular, a exemplo de União dos Palmares, Maravilha, Flexeiras, Juizado da Infância e Adolescência da Capital, Vara de Execução Penal, Juizado do Trânsito de Maceió, entre outros.

Ela foi a primeira mulher como Promotora de Justiça a participar de um júri popular em Maceió. Na ocasião, ela falou sobre a defesa da ordem e foi a primeira mulher, na condição de Promotora de Justiça, a participar de um júri popular em Maceió e falar em defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo