BARRA DE SANTO ANTÔNIO: Prefeitura adere à Campanha para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes


Nesta terça-feira, 19, até o dia 29 deste mês de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, seguirão disponibilizando diversas vacinas voltadas às crianças e aos adolescentes menores de 15 anos que devem atualizar seus cartões de vacinação. A Secretaria de Saúde por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), realiza a campanha de multivacinação para atualização da caderneta deste público ao longo deste mês de outubro.

A atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes é essencial para a saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite, a caxumba e outras afetam a saúde desses grupos etários. A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente.

“É importante que pais, mães ou responsáveis de crianças e adolescentes levem seus filhos a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Com a vacinação, seus filhos ficam mais proteção”, destaca a Secretária de Saúde, Aurélia Maria.

Botão Voltar ao topo