AVANÇO – Procon/AL é reativado em São Miguel dos Campos e irá funcionar em dois novos endereços

Nesta última terça-feira (19), o Diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, juntamente com o Gerente de Atendimento Clebson Araújo, foram recebidos pela Prefeitura de São Miguel dos Campos. Na ocasião, além do prefeito do município, George Clemente, também estiveram presentes a Secretária da Mulher e Direitos Humanos, Quitéria Julião, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, Álvaro Leiva.

A reunião teve como propósito a assinatura do Termo de Cooperação entre as Secretarias para reativação de dois pontos de atendimento do Procon/AL, no município – antes era só um na cidade. A novidade é que agora funcionarão na Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (SEMUDH) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Inovação e Tecnologia (SEDECT), contemplando a parte alta e parte baixa da cidade.

Esse tipo de atuação já vem sendo feita em conjunto com outros municípios do Estado. Em São Miguel dos Campus, a projeção dessa reabertura é que ocorra ainda este ano, no próximo mês de novembro. A partir de agora o Procon-AL está regularizado junto ao órgão estadual e contará com apoio de cooperação técnica com o município miguelense. “Agora todas nossas ações terão garantias jurídicas. Passaremos a contar com toda estrutura estadual para nos auxiliar”, disse o prefeito George Clemente.

“Vamos realizar um trabalho em conjunto e enviar o que temos de melhor, para melhor atender o consumidor alagoano”, disse o presidente do Procon-AL, ao garantir eficácia para o andamento da implantação do órgão. Ele também informou que o Governo do Estado está em parceria com o município para que essa reativação pudesse ter ocorrido.

“O Procon está aqui para fortalecer a parceria com a Prefeitura de São Miguel dos Campos e com as Secretarias que articularam nossa permanência no município. Vamos aproveitar também a nossa equipe de fiscalização para orientar os fornecedores. É com parcerias que conseguimos nos fortalecer e desempenhar nosso papel com maior eficiência”, acrescenta.

Na reunião também estiveram presentes o Assessor de Planejamento da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, Cláudio Julião e o Secretário de Articulação Política, Jó Clemente.

Botão Voltar ao topo