Assistência social promove segunda etapa de capacitação contra violência sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Rede de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), realizará a 2° etapa da capacitação para servidores e colaboradores da pasta, nesta terça-feira (19), às 14h, de forma virtual. A capacitação em Assistência às Vítimas de Violência Sexual tem por objetivo melhorar a qualidade da atenção a essas pessoas, além de fortalecer a rede de serviços em Maceió.

Nessa segunda etapa da capacitação, vão participar representantes da RAVVS, dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), dos Conselhos Tutelares e do Ministério Público Estadual (MPE-AL), que irão abordar os seguintes temas: Fluxograma de atendimento às vítimas de violência sexual em Maceió, Notificação dos casos e Prevenção da Violência Sexual e Legislação.

Primeira etapa aconteceu no dia 31 de agosto.

“A Semas em parceira com a Ravvs está realizando essa capacitação com o objetivo de qualificar os servidores e prestar um atendimento mais adequado as vítimas de violência sexual”, afirmou Ana Claudia, assistente social e representante da secretaria na Rede.

Para o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, a qualificação tem grande valor social e importância para os profissionais que trabalham com vítimas de violência sexual. “A violência sexual é uma das maiores tragédias que existem. As sequelas são problemas emocionais e traumas psicológicos. Pensando nisso, essa ação veio para fundamentar e quebrar estigmas sociais. Devemos estar atentos aos sinais e precisamos dar suporte a quem precisa. É importante que as vítimas façam a denúncia e tenham em mente que não estão sozinhas nessa luta”, afirmou o secretário.

Além desta terça-feira (19), haverá uma terceira capacitação no dia 21 de outubro às 19h através da plataforma Google Meet.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link para participar do treinamento dos dias 19 e 21 de outubro.

Mailson Franklin/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo