Servidores públicos da Infraestrutura doam sangue em ação social

Secretaria Municipal de Infraestrutura conseguiu uma mobilização junto aos profissionais para contribuir com o banco de sangue do Hemoal

Um grupo de servidores públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) participou, na quarta-feira (13) e sexta-feira (15), de uma ação de doação de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), para contribuir com os estoques da unidade. O ato solidário é resultado da mobilização entre os profissionais da Secretaria em parceria com o Hemoal, que disponibilizou uma van para o transporte.

Para o servidor e engenheiro, Denis Barros, de 35 anos, que compareceu e contribuiu para a doação de sangue, a ação é importante e muito gratificante. “O ato de doar sangue vai muito além de contribuir com que outras vidas possam ser salvas, é um ato de amor ao próximo”, disse.

Engenheiro Denis Barros doando sangue. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A servidora da Secretaria Adjunta de Habitação, Lais de Lima Lopes, de 24 anos, contou que doou sangue pela primeira durante a ação promovida pela Seminfra. “Eu sempre quis doar sangue e aproveitei a iniciativa para realizar este ato de solidariedade ao próximo. Sangue é vida. Saber que você está salvando vidas, é muito gratificante, com toda certeza voltarei a doar”, afirmou.

Lais de Lima Lopes também doou sangue. Foto Wilma Andrade/Ascom Seminfra

O secretário interino de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, parabenizou os profissionais envolvidos na ação social.
“A realização desse tipo de ação é fundamental, pois, além de contribuir com o estoque do Hemoal, fortalece a política de coletividade e amor ao próximo. Parabenizo a todos os envolvidos pela dedicação e empenho em promover uma iniciativa tão importante como essa”, destacou.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo