Prefeitura firma parceria e promove dia de lazer para mais de 600 crianças

Ação incentivou a troca de experiência com os pequenos

Finalizando a semana das crianças, a Prefeitura de Maceió promoveu dois dias de lazer a 600 crianças de comunidade em situação de vulneralidade na cidade e que estão inseridas dentro de instituições atendidas pelo município.

A ação ocorreu por meio de uma parceria feita pela Assessoria de Políticas Sociais e o Centro de Diversão Lynkem Park, instalado na Praça da Faculdade. Para a conselheira tutelar, Nara Batinga, o momento proporcionou aos pequenos o direto de lazer, além de incentivar a troca de experiência.

“É sempre importante recebermos o estímulo para proporcionar a essas crianças o lazer, já que muitas delas não encontram nas comunidades onde vivem com as famílias e com isso podemos despertar nelas a troca de experiência”, colocou Nara Batinga.

Participaram da ação crianças da Casa Lar, Escola Municipal Nosso Lar I, Departamento Infantil da Assembleia de Deus do Vergel do Lago, Instituto São Gerônimo e as crianças dos bairros do Trapiche, Ponta Grossa e das comunidades, Sururu de Capote e Mutirão I, II e III, além das instituições Fundação João Paulo II, Movimento Solidário e os Conselho Tutelar.

A diretora da Escola Municipal Nosso Lar I, Gilda Verbenia, reforça a importância de o poder público estar junto das crianças, aumentando a rede proteção, lazer e educação auxiliando na projeção de vida dos pequenos.

“Nossos alunos ficaram maravilhados com ação e isso para gente é de total significância, pois temos um retorno no comportamento deles, retorno no reconhecimento deles de ver a escola também como um espaço de lazer, onde podem viver feliz e saudável”, acrescentou Gilda Verbenia.

O assessor de Políticas Sociais, Fábio Rogério, destacou que a maior proposta da Prefeitura tem sido estreitar ainda o canal de diálogo e de assistência com as comunidades em vulnerabilidade social.

Gilca Cinara / Ascom SMG

Botão Voltar ao topo