Dia do Educador Ambiental: orientações em sustentabilidade já beneficiaram mais de 11 mil maceioenses

Realizadas em diversos bairros de Maceió, atividades levam informações à população sobre práticas positivas para a sustentabilidade

Com o objetivo de conscientizar a população de forma sustentável, diariamente, os mais de 20 profissionais de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) visitam bairros de Maceió e convocam a população para se unir ao poder público na limpeza da cidade. Somente nos últimos três meses, mais de 11 mil pessoas foram orientadas pelos profissionais. Neste Dia do Educador Ambiental, celebrado em 15 de outubro, a Prefeitura de Maceió enaltece o trabalho desses profissionais do Município.

Educadores orientam os moradores sobre o descarte irregular e os Ecopontos. Foto: Ascom Sudes
Educadores orientam os moradores sobre o descarte irregular e os serviços ofertados pela Prefeitura. Foto: Ascom Sudes

A última ação realizada pelos educadores alcançou mais de 2 mil pessoas no bairro do Trapiche. Os profissionais envolvidos nas ações levaram orientações sustentáveis aos residentes de diversos pontos da capital, como o Benedito Bentes, Vergel do Lago, Jacintinho, Jatiúca e Serraria. Além desses, Prado, Ponta Grossa, Antares, Eustáquio Gomes e Santos Dumont também foram atendidos.

Equipes de educação ambiental orientam moradores do Conjunto José Tenório. Foto: Ascom Sudes
Equipes de educação ambiental orientam moradores do Conjunto José Tenório. Foto: Ascom Sudes

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, valoriza o trabalho dos educadores e afirma que outros bairros da capital receberão essas ações. “É um trabalho essencial para nós que trabalhamos com limpeza urbana, pois precisamos que o cidadão também saiba qual seu papel para manter a limpeza da cidade. Nosso plano é atender cada vez mais localidades e fazer essa convocação”, disse.

Equipes de educação ambiental realizam ação na Grota do Cigano, no Jacintinho. Foto: Ascom Sudes
Equipes de educação ambiental realizam ação na Grota do Cigano, no Jacintinho. Foto: Ascom Sudes

Durante a próxima semana, as equipes de educação ambiental estarão atuando no bairro da Gruta de Lourdes, onde existe um ponto crônico de descarte irregular que incomoda moradores e transeuntes.

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares esclarece que “os educadores vão de porta em porta orientando e dialogando com o cidadão para que ele tome conta da sua região, faça denúncias e evite o descarte irregular”.

Kedyna Tavares orienta as crianças sobre como manter a cidade limpa. Foto: Ascom Sudes

E completa: “somente educando vamos conseguir ter a população como nossa aliada na tentativa de transformar Maceió em um local mais sustentável”.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo