Sima atendeu a 30 mil solicitações para manutenção de luminárias em Maceió

População tem à disposição canais de comunicação para solicitar os serviços nas ruas, bairros e comunidades em Maceió

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (sima), contabilizou, desde o dia 1º de janeiro de 2020 até o dia 13 de outubro, a marca de mais de 30 mil solicitações de manutenção atendidas por toda cidade de Maceió.

As equipes de manutenção estão diariamente nas ruas da cidade realizando as manutenções das luminárias, tanto para serviços nas lâmpadas convencionais de vapor de sódio, quanto nas que possuem tecnologia em LED. Os agentes seguem um cronograma para garantir iluminação de qualidade a todos os maceioenses.

Os pedidos de manutenção são os que chegam através dos canais de atendimento, Disque Luz (3312-5319) e pelo APP Ilumina Maceió, além das demandas que surgem nas redes sociais. Esse dado representa que os resultados são satisfatórios, visto que as solicitações estão sendo atendidas com mais eficiência e agilidade.

Para João Folha, superintendente da Sima, esses números só foram possíveis graças à disponibilidade dos canais de atendimento que permitem que a própria população faça a abertura da solicitação de manutenção.

“Quando um usuário faz uma abertura de solicitação para algum local, o exercício da cidadania está sendo cumprido. Quem vive no seu bairro ou comunidade, sabe perfeitamente a real necessidade do local. Por isso, seguimos aproximando os serviços da população”, destaca o superintendente.

Quem já passou pela experiência foi Mislane Pereira, que fez a abertura da solicitação de manutenção para o bairro da Mangabeiras, usando o Aplicativo Ilumina Maceió.

“Fiz a abertura da demanda, solicitando a manutenção de um poste que estava apagado na rua onde moro. O local era muito esquisito, pois tem uma escola abandonada e a rua era muito escura. Eu tinha muito medo de andar durante a noite e resolvi entrar em contato com o serviço da Sima para resolver a situação”.

Em menos de 72 horas, as equipes estiveram no local para realizar a manutenção do que foi solicitado. “Fui surpreendida com a equipe da Sima já realizando as intervenções necessárias. Quando solicitei, imaginei que iria demorar bastante, mas o atendimento superou as expectativas e logo foi atendido”, afirmou.

É importante ressaltar que, para qualquer abertura de solicitação é necessário informar o endereço detalhado do local para a qual se pede a manutenção, como nome da rua, plaqueta do poste (caso exista), e ponto de referência são informações úteis. Dessa forma, a equipe consegue chegar com mais precisão e agilidade ao local.

Ascom Sima

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